O sucesso La Casa de Papel: melhor série espanhola - Oengraxado

Post Top Ad

O sucesso La Casa de Papel: melhor série espanhola

Compartilhe
La Casa de Papel Personagens
Reprodução
Há três meses a série La Casa de Papel terminou na Espanha, chegando ao Brasil apenas em Dezembro de 2017, se tornou sucesso na américa latina, especialmente em nosso país.

Criado por Alex Pina e distribuída pela Antena 3 na Espanha, o enredo conta a história de um grupo de ladrões que não conhecem uns aos outros e, através do Professor (Álvaro Morte), se juntam para realizar "o maior assalto" na história da Espanha: um assalto à Fábrica Nacional de Moeda, no qual eles pretendem imprimir 2 bilhões de euros.

Cada um dos personagens recebeu nome de cidades, para evitar relações pessoais, assim se tornaram: Berlim, Tóquio, Rio, Nairobi, Moscou, Oslo, Helsinque e Denver, sob o anonimato com máscaras de Salvador Dalí. E o encarregado do assalto, conhecido apenas como ‘El profesor’.

Para os espectadores espanhóis, foram 15 episódios (distribuídos em duas temporadas, uma com nove e outra com seis) com duração de cerca de 70 minutos cada. Para a Netflix, houve uma divisão da primeira temporada, com 13 episódios de aproximadamente 50min, e a segunda manterá os 6 episódios.

Um fenômeno chamado La Casa de Papel


O sucesso da ficção disparou, atraindo personalidades mundialmente conhecidas, como o jogador Neymar Jr, por exemplo, além, é claro, de milhões de pessoas de todos os continentes.

Na América do Sul seu sucesso foi mais notável. Especialmente no Brasil, onde gerou um fenômeno de fãs sem precedentes. No carnaval, se pode ver centenas de pessoas nas ruas, com características dos personagens: máscara de Dali e os macacões vermelhos.

E seu sucesso não se limitou a isso. No IMDb, a série está entre as 22 mais populares do momento no mundo. Além disso, de acordo com as classificações de seus usuários, é a "melhor série espanhola da história".

Com tanta visibilidade, os atores também ganharam notoriedade. O bom papel de Úrsula Corberó (Tóquio) a rendeu um papel na segunda temporada da série americana "Snatch", protagonizada por Rupert Grint (Ron em Harry Potter). Além disso, participarão da nova série espanhola, "Élite", da Netflix, Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver) e María Pedraza (Alison Parker).

A segunda parte da temporada estreia 6 de abril na Netflix. Mas o que já se pode dizer, é que a série de assaltantes espanhóis é sucesso absoluto.

Post Bottom Ad